Vereadores visitam IEMA e constatam a felicidades dos alunos pela surpreendente estrutura oferecida

por Comunicação publicado 29/05/2018 15h15, última modificação 26/11/2020 10h51

Na manhã dia 25, após sessão, O Presidente da Câmara de Vereadores de Cururupu, Ebenilson de Jesus, e demais os vereadores: Antonio Filho, Junior Belém, Eleonor de Jesus, Aldo Ferraz, Roberto Pestana, Daniel Louzeiro, Hellen Nuce, Egnaldo Fonseca, e Adaildo Borges cumprem a Agenda de Inspeção aos Espaços Públicos, e mais uma vez, o IEMA recebe a visita dos parlamentares, objetivando conhecer o Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA-Cururupu, em pleno funcionamento.

Os vereadores enaltecem e parabenizam a metodologia de ensino, pedagógico e administrativo desenvolvidos pelos profissionais.

Com tamanha grandeza o IEMA, visivelmente foi detectado a felicidades dos alunos, com a mega estrutura oferecida, assim como, uma equipe de docente, diga-se de passagem, gabaritados e responsáveis, levantando deste modo a autoestima dos futuros técnicos profissionais.

A Senhora Marileide Costa, Gestora da Unidade Pedagógica, fala dos impactos positivos que as novas instalações do IEMA trazem para a região. “IEMA faz parte da política de implantação de escolas técnicas de tempo integral do Governo do

Estado, que prioriza a educação inovadora e tecnológica, sabe-se que a educação é o verdadeiro caminho para o desenvolvimento e para a justiça social”.

O Gestor administrativo financeiro - Fábio Santos relata: “falta pouco para o IEMA ficar 100% organizado. Mas, a estrutura já oferecida vem correspondendo as demandas dos nossos alunos, e tudo que é desenvolvido dentro da unidade há monitoramento administrativo”.

O Presidente da Câmara Ebenilson de Jesus registra o contentamento dos vereadores, pois é um sonho conquistado e real. “O Poder Legislativo orgulha-se em fazer parte dessa importante história educacional, área onde funciona Unidade Plena IEMA, foi doação autorizada pelo Poder Legislativo. E quem ganha com o desenvolvimento das políticas públicas educacionais são os nossos jovens cururupuenses e dos municípios circunvizinhos”. Destaca vereador Presidente Ebenilson de Jesus.