Resumo das Atividades Legislativas

por Comunicação publicado 29/05/2018 14h55, última modificação 26/11/2020 10h51

O Presidente da Câmara Municipal, Ebenilson de Jesus, praz comunicar que em sessão ordinária realizada no dia 24/05/2018 tramitou e torna público ao conhecimento da sociedade cururupuense as seguintes matérias aprovadas:

• Indicação nº 008/2018 – Ver. Daniel Louzeiro “indica a implantação do “Disque Ambulância”, para atendimento de urgência e emergências -24hs”.
  • Requerimento nº 015/2018 – Antônio Filho “solicita cópia da folha de pagamento dos servidores públicos efetivos, comissionados e contratados especificadamente da Secretaria Municipal de Saúde período de janeiro de 2013 a dezembro de 2016 e da Secretaria Municipal de Educação período de janeiro de 2014 a dezembro 2016”.

Projeto de Lei encaminhado para a Comissão Constituição e Justiça em tramitação regimental:

• Projeto de Lei nº 004/2018 – Ver. Adaildo Borges “Obriga o Executivo e o Legislativo Municipal a incluir em concursos públicos da alçada municipal a quantidade de 10% das questões referentes a conhecimentos concernentes ao município de Cururupu - MA”.

Agenda “Inspeção Legislativa”

Atendendo os moradores da comunidade Santa Luzia, região do Bairro Areia Branca, especificadamente Rua Santa Luzia, o Presidente da Câmara Ebenilson de Jesus convidou o demais  vereadores para in loco conhecer a dura realidade que passam os moradores  do trecho intrafegável da mencionada rua, sem deixar de citar a falta dos serviços de iluminação pública.

“Oportunamente as reivindicações dos moradores já foram matérias discutidas,  aprovadas e encaminhadas ao Poder Executivo em sessão anteriores.  Mas cabe, após a vistoria, reforçar os pedidos, por entender que é caso de emergência”. Sintetiza o presidente.

Casa Legislativa “Cesar Ronaldo Santos Machado” 29 de maio de 2018.

Ebenilson de Jesus